Faleceu, no dia 29 de Abril, em Berlim, Alemanha , o Sebastião de Almeida Batista, de 75 anos, natural de S. Jorge da Beira (Cebola).

Era filho de José Francisco Batista e de Alice Clotilde de Almeida, já falecidos.
Nunca descurou as suas raízes, das quais tinha muito orgulho.
No site de Cebola, intitulava-se “o da Eira”.

Faleceu aos 74 anos, António Pereira Brás, mais conhecido por Brazito. Esteve emigrado na França nas décadas de 60 e 70. Em meados da década de 70 rumou para o Canadá, onde se encontrava actualmente na cidade de Vancouver. Em nome da página cebola.net um forte abraço e o nosso pesar pela perda.

7 de Abril de 1942/19 de Março de 2013

É com muita tristeza que a familia de Francisco Batista Pereira, anuncia a sua passagem, aos 70 anos de idade, desta vida terrena, para a vida , na casa do Pai.
O Chico, como todos o conheciam, imigrou para o Canadá/Vancouver, com 17 anos de idade.
Visitou Portugal várias vezes e tinha muito orgulho, nas suas raizes, radicadas em Cebola/S. Jorge da Beira, onde passou a meninice e parte da sua juventude.
Amável e de bom trato, era estimado não só pelos seus familiares e amigos, como também por todos quantos cruzaram o seu caminho.
A vigilia de oração e os serviços fúnebres, foram uma demonstração do quanto era estimado por todos os que o conheceram.
A igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Vancouver, foi pequena, para acomodar, todos quantos se dignaram vir-lhe prestar a sua derradeira homenagem e apoiar a familia, nestes momentos de dôr.

A uma tia muito especial!

à querida tia Lurdes do tio Albano, hoje e sempre
os tios amados!
O que faz o amor leva a morte:
é um fim… mas o recomeço de outra vida
para além de um mundo que ninguém conhece.
Um dia ensinaram-nos que o tal Universo é pertença do Pai.

Ele tudo controla até os mortos que traz ao colo, em seus braços, ao peito, em seu coração. Assim, são tantos e tão felizes a Seu lado, (segundo nos contaram na catequese, podemos e devemos crer), que eu até vejo e revejo já o meu amado tio feito anjo, no paraíso, ao lado de Jesus, velando pela família querida.
Tia da minha alma, hoje vemos partir o tio Albano, o seu esposo de longa data, o pai das suas filhas, o avô das suas netas, neto, bisavó o Homem adorado. Viveu mais de 8 décadas e fez feliz a todos, sem nunca esquecer de me amar e de considerar o meu Vilela como de um sobrinho da sua própria veia se tratasse. Como era lindo o seu saber viver meu tio querido: de tão poucas palavras  para tão agigantados e sábios pensamentos!
Minha querida tia deixemo-lo agora partir com Deus e que descanse em paz naquele LUGAR, pois onde não existe sofrimento adormece a dor eternamente.

O Tio Albano Marques faleceu na sexta-feira, dia 8 de junho, na cidade de Montreal, no Canadá.
O serviço fúnebre, religioso, esteve a cargo do primo Diácono, António Ramos, que logo se prontificou, e acedeu ao pedido da família, para encomendar a Deus o defunto como ele muito bem o sabe fazer e, logo ao dirigir-se ao Pai lhe chega ajuda Divina.

Sentidas condolências tia Lurdes, prima Piedade, prima Lurdes e restante família:

Da Adelaide, Rogério, Fernando, António e das nossas respectivas famílias, incluindo António da Cruz Ramos e seus familiares

Meus amigos, conterrâneos e Sócios da APS,

hoje pela primeira vez, pelos menos desde que sou Sócio da APS e já vai fazer 16 anos, conseguiu-se na primeira Assembleia Geral, reunir um número suficiente de Sócios para constituir os órgãos diretivos da nossa coletividade.

Desde já os meus votos de boa sorte e muito êxito a nova Direção.
 
Fernando Genro